sábado, 11 de outubro de 2008

Eu também quero

Junto ao Parque Infantil e à Praça de Touros, perdão, à Arena de Évora, marca presença um espaço comercial composto por uns oleados manhosos (de há uns tempos para cá alegremente decorados com os graffitis da ordem) suspensos, por sua vez, sobre uma estrutura tubular já meio enferrujada. Perguntarão os incautos, distraídos ou forasteiros: e para que serve aquele espaço comercial, «estacionado» num parque de estacionamento contíguo às muralhas da cidade de Évora? Para vender pratos, tijelas, cântaros, vasos e outros artefactos feitos de barro. Ou seja: a típica, folclórica e afamada louça de barro. Foi esta, de certeza, a importância que a edilidade conferiu a tão carismática e importante área de comércio.

Eu, que tenho lá uns oleados em casa, um tio que trabalha com tubos e um padrinho que comercializa curtumes e que está mortinha por invadir a província, também quero. Um ao lado do outro sempre compõem o ramalhete.

q-DSC02276

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois boa sorte ao ED!! Eu, em tempos que já lá vão, tentei uma coisa parecida, com menos qualidade e cuidado. Fui logo insultado pelo monolitismo das 'capelinhas e panelinhas'. Desejo sorte e saúde mas, diria o 'Mais Évora', bastião do pensar a uma só voz na blogoesfera eborense, "Esta internet é pequena demais para nós dois."
Coragem! A cidade precisa!!