sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mar De Autos Aqueduto

No lado oposto da muralha onde se encontra o recém-inaugurado hotel Mar De Ar Aqueduto - ou seja, do lado de fora - o incauto forasteiro ou o habitual eborense dão de caras (aquele pontualmente e este diariamente) com um típico caso de incúria e um exemplo paradigmático do «deixa andar» a que esta cidade está votada. Na base do Aqueduto e num raio de 200 metros, a desolação é total: carros e mais carros, casas degradadas, barracões meio abandonados à sua solitária sorte, roulotes de bifanas e cachorros, caravanas de campismo, etc. etc. Outrora um local supostamente destinado às «docas secas» (fosse lá o que isso fosse), o seu estado não só não dignifica o magnífico aqueduto e a muralha adjacente como dá uma imagem de cidade terceiro-mundista (sem desprimor para o Terceiro Mundo) que aflige os que ainda não foram picados pela mosquinha da Letargia (lethargia musca) - e que já são poucos. É uma pena, dirão os que por lá passam e observam com olhos de ver o cenário degradante ali montado. Só nos resta, por isso, fingir que nada disto ali se passa:

q-Mar Auto1
q-Degradacao2
q-Degradacao1
q-Aqueduto7
q-Aqueduto6
q-Aqueduto5
q-Aqueduto4
q-Aqueduto3
q-Aqueduto2

É caso para dizer: Sr. Ernesto, Sr. Dieb, Sr. Reforço, D.ª Pedreira, D.ª Araújo, Sr. Melgão, D.ª Grácio: o que estão por aí fazendo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Então...é preciso ver as coisas por dentro...
A cal está lá!

Anónimo disse...

Évora está cheia destes exemplos de descuido. Não sendo de Évora, nem vivendo aí, sinto, de cada vez que aí vou, que a cidade parou no tempo e que os responsáveis dormem descansados como se nada se passasse. É como se vivessem anestesiados. Faltava-lhes um 'reset' para que voltem a olhar e a observar as coisas tal como elas são. Nesse dia vão ter um susto e, se tiverem vergonha na cara, vão pedir desculpa.

Anónimo disse...

Parece a Roménia parada no tempo no meio do caos pós gerra a cidade esta cheia destes exemplos infelizmente preverem-se feiras da caça e pesca avionetas Júlio Isidro e outras tangas gasta-se o que não há e o resto é pura falta de dignidade e capacidade dos políticos desta cidade.

Anónimo disse...

Roménia mais bloco de leste foi governada 30 anos por comunistas e agora a receita é igual continuidade.
Uma vergonha de gestão!Assim espantam o turismo de qualidade.